Home
Sobre Antonio Miranda
Currículo Lattes
Grupo Renovación
Cuatro Tablas
Terra Brasilis
Em Destaque
Textos en Español
Xulio Formoso
Livro de Visitas
Colaboradores
Links Temáticos
Indique esta página
Sobre Antonio Miranda
 
 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

ISABEL PIRES
( BRASIL – CEARÁ )

 

Nasceu no Ceará em 1965.

Doutoranda em Administração Pública no ISCSP (Instituto de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa,
Mestre em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Ceará - UFC (2008). Especialista em Economia pela Universidade Federal do Ceará -UFC \ CAEN (2001).


Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (1988) - UECE. Auditora Fiscal da Receita Estadual (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará), exerceu a Presidência da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual -AUDITECE (2009-2011) , e anteriormente ocupou a Diretoria de Comunicação e Eventos da mesma instituição, atualmente é vice diretora da Escola Superior de Estudos e Pesquisas Tributárias - ESET.

Professora da Faculdade Metropolitana da Grande Fortaleza nas disciplinas Gestão de Atacado e Varejo, atua também como orientadora do Projeto Integrador (P.I) na Gestão de Logística e Operações. Instrutora da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará, na área de Aperfeiçoamento da Imagem Profissional.
Criadora dos projetos Institucionais Café com Leis, Conversa com o Fisco , Fisco Solidário e Talentos do Fisco.
 

 Palestrante e consultora na Gestão de Carreiras, na área de Marketing Pessoal e Imagem Profissional, com ênfase no Servidor Público .Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Mercadologia, atuando principalmente nas seguintes áreas: Mercado de Luxo, Marketing de varejo, Pesquisa de Marketing e Comportamento do Consumidor .

Informações coletadas do Lattes em 04/08/2022

 

INIMIGO RUMOR – revista de poesia.  Número 16 – 1º SEMESTRE 2004. Editores: Carlito Azevedo,  Augusto Massi.   Rio de Janeiro, RJ:  Viveiros de Castro Editora, 2004.  176  p. 
ISSN  1415-9767.                          Ex. biblioteca de Antonio Miranda

 

COM NETUNO EM ALTO MAR

Costumava sonhar com o mar — um mar revolto, em fúria,
de ondas gigantes, inquietas, que devoravam tudo, rasgando casas, pontes, pessoas, bichos.   Outras vezes, estava à deriva, em mar alto, náufraga, sem porto onde ancorar. Minha porção português, feita de sal, nestas ocasiões acordava tremendo, e, banhada em suor, secretamente orava a Netuno, rogando-lhe clemência.
Consultei o oráculo, às páginas mil e tantas: o mar era o
inconsciente. Força poderosa, selvagem. Incontrolável.
Ontem sonhei de novo com o mar. Mas desta vez foi diferente. Havia barquinhos, delicadamente pousados sobre a face plácidas das água, e o mar era um imenso cartão-postal em 3D.  Suave luz arejava a paisagem, da qual eu podia dispor à vontade. Graduava a luz, misturando os tons. Trocava os barcos de lugar. Com um dedo, dava-lhes um peteleco e eles viravam. Acordei trêmula, soluçando.

 

 

*
VEJA E LEIA outros poetas do CEARÁ em nosso Portal:

http://www.antoniomiranda.com.br/poesia_brasis/ceara/ceara.html

 

Página publicada em dezembro de 2023

 

 


 

 

 
 
 
Home Poetas de A a Z Indique este site Sobre A. Miranda Contato
counter create hit
Envie mensagem a webmaster@antoniomiranda.com.br sobre este site da Web.
Copyright © 2004 Antonio Miranda
 
Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Click aqui Home Contato Página de música Click aqui para pesquisar